WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Faça seu orçamento comigo, como posso lhe ajudar?
Bem vindo a LBS Turismo!

Blog LBS Turismo

  • Turismo em Caeté – Minas Gerais

    Santuário de Nossa Senhora da Piedade

    Turismo em Caeté – LBS TURISMO

    Caeté faz parte do Caminho Sabarabuçu, o qual foi integrado ao traçado da Estrada Real

    A 60 km de Belo Horizonte, Caeté faz parte do Caminho Sabarabuçu, o qual foi integrado ao traçado da Estrada Real como uma extensão do Caminho Velho. Um santuário de natureza e religiosidade, a 1746 metros de altitude, a Serra da Piedade, se desponta como um lugar perfeito para apreciação do por-do-sol e observação de astros, no observatório Astronômico Frei Rosário. Caeté, revela vários exemplares da arquitetura barroca, desde a 1º fase até o rococó, que podem ser apreciados nas principais igrejas: Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, capela de Santa Fructuosa – onde tem uma bela vista parcial da cidade e Ermida de Nossa Senhora da Piedade.

    A história continua viva, em museus que relatam costumes, saberes e a presença de importantes personalidades políticas do ciclo do ouro e da atualidade. Basta fazer um passeio por Caeté nos Museu Casa João Pinheiro/ Israel Pinheiro, Museu Regional e Museu da Farmácia. A região abençoada por nascentes e cachoeiras convida ao relaxamento. Em meio a este paraíso esta a Cachoeira de Santo Antônio uma das mais belas da região. O roteiro é perfeito para os amantes do trekking e ciclistas que após percorrem cerca de 10 km do distrito de Morro Vermelho deparam-se com uma queda de 60 m de altura em veio de noiva, que forma em sua base um poço de águas cristalinas. Eta trem bom! Inigualáveis são os sabores dessa terra.

    Doces em compota, geleias, quitandas e licores podem ser apreciados em uma rota de produtos típicos: Bar e Restaurante do Tunico Machado, Feira dos Produtores, Instituto São Luiz e Doces Dona Nazinha. Caminho do Sabarabuçu, que tal fazer uma caminhada e reviver um dos trechos que fizeram parte das rotas percorridas pelos bandeirantes? O caminho do Sabarabuçu, aos pés da Serra da Piedade, liga Caeté ao distrito de Pompeu/ Sabará. Ideal para amantes do trekking e ciclistas que pretende se aventurar por 16 km de trilhas em meio a uma mata remanescente de floresta atlântica e ruínas do período do ciclo do ouro, como o Cemitério dos Ingleses.

    Com uma frota moderna de ônibus, micro-ônibus, vans e carros executivos a LBS TURISMO disponibiliza para seus clientes total conforto e segurança em passeios e viagens de turismo.

    Entre em contato e faça um orçamento (31) 3657-6008.

     

0 comentário

Deixe uma resposta

Top