WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Faça seu orçamento comigo, como posso lhe ajudar?
Bem vindo a LBS Turismo!

Blog LBS Turismo

  • Turismo em Inhotim – LBS Turismo

    parque inhotim em brumadinho minas gerais lbsturismo

    Turismo em Inhotim –  LBS Turismo

    O Inhotim – Instituto De Arte Contemporânea E Jardim Botânico é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo e está localizado em Brumadinho (Minas Gerais).

    O Instituto Inhotim localiza-se dentro do domínio da Mata Atlântica, com enclaves de cerrado nos topos das serras. Situado a uma altitude que varia entre 700 metros e 1 300 metros acima do nível do mar, sua área total é de 786,06 hectares, tendo como área de preservação 440,16 hectares, que compreendem os fragmentos de mata e incluem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 145,37 hectares.

    História

    O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas.

    O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

    Localização do Parque

    Localizada no Vale do Paraopeba, Brumadinho possui belezas naturais, riquezas históricas e culturais. Com uma população de 35 mil habitantes, a cidade tem uma área de 634,4 km² e está situado no final do Maciço do Espinhaço e início do Tabuleiro do Oeste. Começou a ser colonizado quando os “insubmissos” da Guerra dos Emboabas se dirigiram para lá, fugindo da repressão, a fim de garimpar ouro, livres dos elevados tributos da Coroa. Junto com a freguesia de Bonfim do Paraopeba, foram também criados pelo Regente Feijó, em 1832, os municípios de Matheus Leme e Piedade do Paraopeba.

    O distrito foi criado em 1923 e emancipou-se em 1938, desmembrando-se de Bonfim, integrando-se à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde sua criação, o Instituto Inhotim estabeleceu relações multidimensionais com a cidade, seja como local de trabalho para a população seja como agente propulsor de desenvolvimento social, educativo e cultural.

    inhotim-lbsturismo

    Foto: Edgar de Souza

    Dúvidas Frequentes:

    O que quer dizer a palavra Inhotim?

    A origem do nome Inhotim contada pelos moradores de Brumadinho, é que o lugar, quando ainda era área de mineração tinha como responsável um inglês de nome “Timot”, chamado na linguagem da época de “Nhô Tim” (Senhor Tim). Daí surge o nome Inhotim.

    Qual o valor da entrada no Inhotim?

    Para a entrada as terças e quintas o valor é R$25,00. E para os dias de sexta, sábado e domingo o valor é R$40,00.

    Que dia o Inhotim é de graça?

    O dia da entrada gratuita é quarta-feira.

    Com uma frota moderna de ônibus, micro-ônibus, vans e carros executivos a LBS TURISMO disponibiliza para seus clientes total conforto e segurança em passeios e viagens de turismo.

    Entre em contato e faça um orçamento (31) 3657-6008.

     

0 comentário

Deixe uma resposta

Top